Ensina a coleta de dados do planejamento eficaz das vendas, a análise desses dados, planejamento e disseminação das informações, e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Cenário
2 - Inteligência e competitividade
3 - Inteligência de vendas na prática
4 - O que o vendedor necessita saber
5 - Vendas e diferencial competitivo
6 - Perfil do profissional de vendas
7 - Planejamento de vendas
8 - O que envolve o planejamento?
9 - Etapas do planejamento de vendas
10 - Tudo começa com o seu cliente
11 - Quem é o seu cliente
12 - Qualidade e excelência
13 - Qual o potencial de mercado?
14 - Os elementos de marketing em vendas
15 - Sinergia de marketing e vendas
16 - Decisões estratégicas em vendas
17 - Decisões táticas em vendas
18 - Decisões operacionais em vendas
19 - Necessidades informacionais
20 - Tipos de informação
21 - Fontes informacionais
22 - Gestão da informação em vendas
23 - Gestão da informação e tecnologia
24 - Tecnologias digitais para vendas
25 - Sistema de informação de marketing
26 - SIM aplicado a vendas
27 - Fontes informacionais para o SIM
28 - O que é inteligência competitiva?
29 - Inteligência competitiva
30 - Etapas do processo de IC
31 - Tipos de análise
32 - Processos de análise de informação
33 - Redução de riscos
34 - Identificação dos stakeholders
35 - Distribuição da informação
36 - Gestão do conhecimento
37 - Tomada de decisão em vendas
38 - Processo de melhoria contínua
39 - Diferencial competitivo em vendas
JÚLIO ARAÚJO DA SILVA JR.
Administrador de empresas, professor de administração e marketing nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Santo Amaro (UNISA-SP) e no Centro Universitário UniÍtalo -SP, pesquisador no campo de estudo “Inovação e Inteligência competitiva”, Mestre em Administração pela PUC-SP, Pós-graduado Lato Sensu (especialista) em Gestão de Projetos pelo SENAC-SP, Graduado em Marketing pela IREP-SP, Técnico em Processamento de Dados pela FECAP –SP. Carreira desenvolvida no segmento educacional em Direção, Gestão e Coordenação de unidade de negócios de cursos Corporativos, Livres, Técnicos, Graduação, Pós-graduação Lato Sensu e Programas de Extensão Universitária e também carreira docente desenvolvida na Docência de Graduação, cursos Corporativos, Livres, Técnicos, Pós-graduação Lato Sensu e Programas de Extensão Universitária.
Dúvidas frequentes
TEMOS A RESPOSTA!
O curso é 100% online. Entregue materiais complementares. Ao se inscrever, você tem acesso a todas as aulas em poucos minutos.
O acesso às trilhas é de 3 meses e, para os cursos avulsos, 30 dias. Você não precisa se preocupar, faça no seu tempo.
Todos os cursos possuem certificado autorizado pelo MEC. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do responsável, além das características obrigatórias da validade do certificado.
Os cursos são 100% online. Após a confirmação do pagamento, você receberá os dados para login pelo seu email cadastrado no momento da compra.
Você pode efetuar o pagamento à vista com desconto (depósito, TED ou PIX) ou em até 12X no cartão de crédito.
Nossos consultores irão sanar suas dúvidas diretamente pela plataforma através do "Campo de Dúvidas".
Sim. 100% seguros. Todo o processo de compra é gerenciado pelo Pagar.me, através de uma transação criptografada com 128 bits.