Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.
Habilidades aprendidas
1 - Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento
2 - Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing
3 - Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking
4 - A Filosofia Benchmarking
5 - Princípios do Benchmarking
6 - Aplicações e vantagens
7 - Competitividade e qualidade
8 - Ciclo PDCA
9 - Coleta de informações
10 - Interno
11 - Competitivo
12 - Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo
13 - Classificação de benchmarking
14 - Quantitativa e qualitativa
15 - Como obter informações
16 - O processo – Parte 1
17 - O processo – Parte 2
18 - Aplicação do Benchmarking
19 - Desafios
20 - Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação
21 - Fase 3 – Análise das informações
22 - Fase 2 – Coleta de dados externos
23 - Fase 3 – Análise das informações
24 - Fase 4 – Plano de ações
25 - Fatores críticos
26 - Resumo das fases do processo
27 - Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global
28 - Plano de ações – 2 Identificação das categorias
29 - Plano de ações – 3 Seleção dos projetos
30 - Plano de ações – 4 Formação das equipes
31 - Plano de ações – 5 Implementação dos projetos
32 - Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos
33 - Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados
34 - Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos
35 - Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática
36 - Exemplos de planilhas
37 - Xerox
38 - Avon
39 - Ética do Benchmarking
40 - Revisão
41 - Conclusão
WALTER FREOA
Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.
Dúvidas frequentes
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O curso é 100% online. Entregue materiais complementares. Ao se inscrever, você tem acesso a todas as aulas em poucos minutos.
O acesso às trilhas é de 3 meses e, para os cursos avulsos, 30 dias. Você não precisa se preocupar, faça no seu tempo.
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